BICA DE DONA CARMOSA —Prof. Atiliano BICA DE DONA CARMOSA —

Notícias

BICA DE DONA CARMOSA

Publicado em 4 de novembro de 2014

BICA DE DONA CARMOSA

A manhã já ia adiantada quando sair em direção à Perucaba, localizado na cidade de Igreja Nova, está distante 167 km da capital alagoana.

Viajar pelos municípios alagoanos é uma experiência maravilhosa.
Alguns municípios com vocação turística é onde estão algumas das mais belas praias e paisagens do Brasil. É unânime a observação de que as belezas naturais de Alagoas “ é um paraíso” ou de que “nunca vi coisa igual em toda a minha vida”. Outros municípios não são considerados turísticos. Não tem praia, lagoa ou qualquer rio expressivo, não detém patrimônio arquitetônico de valor, nem ares de modernidade. Mas sempre termina sendo agradável visitá-la.

Um desses lugares é Perucaba, um dos mais ricos povoados de Igreja Nova, tem sua agricultura centralizada na cana-de-açúcar, que tem sua industrialização na Usina e Destilaria Marituba. Perucaba possuem ruas calmas, pequenos estabelecimentos comerciais, uma enorme praça, e a beleza do espírito hospitaleiro de seu povo.

Estive na bica da dona Carmosa, que fica na propriedade de Dona Carmosina Silva. O lugar não tem qualquer luxo ou sofisticação, mas é bastante aconchegante. Fiquei maravilhado, com o banho na água cristalina, rodeado pelo verde da natureza. Possui um atento serviço de bar. Local apropriado para tomar uma cerveja e apreciar um verdadeiro desfile de lindas mulheres.

Igreja Nova, venha conhecer! Vale a pena conferir.

Por Dartanhan Holanda

Tags: , ,

Uma resposta para “BICA DE DONA CARMOSA”

  1. Agradecimentos a Rafa e ao Dartanha Holanda pela parceria. Continuem escrevendo. Prof. Atiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Todos os direitos reservados © 2017