IGREJA NOVA – E O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, CADÊ? —Prof. Atiliano IGREJA NOVA – E O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, CADÊ? —

Notícias

IGREJA NOVA – E O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, CADÊ?

Publicado em 12 de fevereiro de 2015

IGREJA NOVA – E O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, CADÊ?

Uma das festas mais aguardada pelo povo de Igreja Nova, na região do baixo São Francisco alagoano, que era considerado O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, hoje já não existe.

A festa que trazia multidões a cidade, a cada dia está sendo excluída da cultura igreja-novense, cada ano que se passa a tradição está dando adeus aos foliões ou até mesmo os foliões estão dando adeus as tradições. Hoje, já não existe o bloco do Zé Pereira que meu Pai saía de casa para assistir o “grito do Zé Pereira” que acontecia no sábado de carnaval, era o mesmo que abria OFICIALMENTE o carnaval da cidade.
A festa contava com a diversão de todos, brincar com alegria e aproveitar o máximo possível os 4 dias de festa. Mas isso acontecia a muito tempo, hoje são apenas blocos, bebidas, violência e exclusão de tradição.
No ano de 2011/2012, ainda tentaram impedir que existissem uma das maiores tradições do carnaval da cidade, OS MASCARADOS, alegando que era uma forma de que pessoas utilizavam das máscaras para praticar violência, mas até então não vi nem vimos (me falem se estiver errado), alguém morrer, matar com a utilização das máscaras no período de carnaval, porém essa forma que tentaram impedir a tradição foi cancelada, pois a organização do evento, que fazia parte da Secretaria de Cultura do Município conseguiu provar que não havia índices de violência praticada durante o carnaval utilizando e se aproveitando dos mascarados e até hoje, pelo menos isso, ainda existe essa tradição que por sinal, ano de 2013 fez parte do stand na feira dos Municípios na capital Alagoana.

{6b28840f-48aa-42fa-8c62-91d827b0bcd5}_caretasE o carnaval na terrinha, continua a ser extinto, esse ano está uma vergonha, entendemos que a crise está feia, não apenas em Igreja Nova mas em todos País, mas me diga, deixar um carnaval desse jeito? Gente, não é porque a administração está com dificuldades financeira que vai fazer uma festa desse tipo, como nós falamos “paia”, segundo moradores apenas atrações locais irão fazer apresentações (não desmerecendo os artistas locais), mas acredito que teríamos condições sim de fazer uma festa que agradasse a todos, mas quem sou eu para falar isso…?
Bom, sendo assim, esperamos que o Carnaval desse ano seja bom e que a violência não venha a interferir na alegria de todos que, fanáticos por carnaval, estão ali para se divertir.

Só vou deixar aqui, o vídeo da reportagem feita pela TV GAZETA DE ALAGOAS em 2011 no melhor carnaval de Alagoas em Igreja Nova, que por sinal, da ênfase nos MASCARADOS.

Bom Carnaval a todos.

Por Samuel Pereira
Radialista SRT 1095/AL

Tags: , ,

3 respostas para “IGREJA NOVA – E O MELHOR CARNAVAL DE ALAGOAS, CADÊ?”

  1. ANTÔNIO oSVALDO disse:

    Não sou mais assessor de comunicação, mas, o prefeito está certo, fazer festa, gastar dinheiro com Bandas e deixar de pagar os compromissos atrasados, está mais do que certo. Vc mesmo iria criticar, portanto, prefeito Gusto, parabéns pela atitude. Espero que coloque este comentário.

    • may disse:

      puxa saco ele tem q ter verbas pra tudo pra as festas anuais e pra saude e educação o gusto eh um ******* ele n sabe administra a prefeitura e va pra o mercadinho dele ….

  2. Esse era o nosso Carnaval até poucos anos atrás!
    Parabéns pela matéria Samuka Pereira. Já és um ótimo jornalista. Prof. Atiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Todos os direitos reservados © 2017