ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO REYS TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RENAN FILHO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR —Prof. Atiliano ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO REYS TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RENAN FILHO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR —

Notícias

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO REYS TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RENAN FILHO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

Publicado em 16 de setembro de 2017

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO REYS TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RENAN FILHO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

Por ocasião do evento “Bicentenário de Alagoas em Defesa do Rio São Francisco”, realizado nesta sexta-feira (15) na cidade de Penedo, o qual contou com a participação do governador de Alagoas Renan Filho, e diversas outras autoridades dos Estados vizinhos, alunos, motoristas e professores da escola estadual Professor Pedro Reys de Igreja Nova, juntaram-se ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas – SINTEAL, e protestaram contra a falta do transporte escolar paralisado há duas semanas.

 

 

 

 

De forma pacífica o grupo que participou da manifestação, gritava palavras de ordem e apresentava cartazes, reivindicando o pagamento dos quase quatro meses de atraso para com os transportadores.

Após o evento por intermédio da Secretária do Gabinete da Prefeita de Igreja Nova Carla Dantas, o governador Renan Filho, recebeu uma comissão da escola Pedro Reys, formada pelos Professores Atiliano, Moyses e alguns alunos, os quais falaram não só dos transportes, mais dos diversos problemas enfrentados pela Unidade Escolar, e Renan Filho disse que os motoristas não receberam por problemas com a empresa porque o Estado tem dinheiro, e que o caminho para resolver o problema de uma vez por toda é a municipalização do transporte estudantil. Que, na próxima segunda-feira, vai convidar a Prefeita a seu gabinete para discutir o assunto. Já quanto a falta de funcionários, falou que não vai fazer concurso para serviçais, em 2018 o serviço será terceirizado.

Mais cedo, antes da chegada do governador, no cais do porto, local de concentração da manifestação,  o Professor Atiliano reuniu-se com o Secretário de Estado dos Transportes Sérgio, e com Andrea, gerente da 9ª GERE, e os mesmos garantiram que o pagamento dos oito dias de junho já estava na conta dos motoristas, e que até o final do mês seria pago o mês de julho. Porém, até o presente a empresa não tinha protocolado no Estado a documentação do mês de agosto. Mas, estava tudo acertado com a empresa para o retorno dos ônibus na próxima segunda-feira (18).

 

Por Redação

 

Tags: , ,

Uma resposta para “ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO REYS TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR RENAN FILHO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR”

  1. Adriano da Silva Ribeiro disse:

    Estranho esse argumento de dizer que o Estado tem o dinheiro, mas a solução é a municipalização. Fazer a municipalização do transporte público não vai trazer benefícios, mas antes o fluxo vai ser controlado pelo calendário das escolas municipais, prejudicando o planejamento dos professores/as. Sei bem o que é isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Todos os direitos reservados © 2017