Devido a um caso confirmado em uma de suas alunas, escola do município de Igreja Nova teve suas aulas presenciais do período vespertino desta terça-feira suspensas.
A Escola Estadual Prof. Pedro Reys, em Igreja Nova, município localizado no Baixo São Francisco alagoano, distante 165 quilômetros da capital Maceió, teve as aulas presenciais do turno vespertino desta terça-feira (14) suspensas, depois da confirmação de uma de suas alunas do turno matutino ser testada positivo para a covid-19.
A notícia caiu como uma bomba entre os profissionais da referida escola, que se reuniram com o diretor, cobrando qual seria o protocolo do Estado neste caso, já que a discente, além do contato com professores, técnicos, demais funcionários, e seus colegas em toda Unidade Escolar, por ser da Zona Rural, também é usuária dos transportes escolares, que desde o retorno das aulas presenciais, dia 23 de agosto, transitam com lotações acima de suas capacidades, sem protocolo de segurança sanitária e nenhuma fiscalização por parte do Estado nem do Município que assumiu a responsabilidade do translado desses alunos, conforme foi denunciado anteriormente. Clic aqui para ler a matéria publicada dia 29/09/2021.
Segundo o Sr. Ricardo, eleito Diretor Geral da escola, em contato com a coordenadora de vigilância epidemiológica (covid-19), ao reportar o caso em busca de orientações, a mesma lhe informou que no caso reportado, o exame da paciente indica que a mesma não estaria mais transmitindo o vírus, e que o unidade só faz o teste nas pessoas que apresentam sintomas, o que não está acontecendo com nenhum dos professores e funcionários.
Na reunião com o diretor, os professores solicitaram a suspensão imediata das aulas presenciais, e testagem em massa de todos da comunidade escolar, ficando acordado que as aulas seriam suspensas na tarde desta terça-feira, enquanto aguarda a posição do Estado, através da 9ª GERE/Penedo, sobre a suspensão das aulas presenciais, e a testagem em massa, decisão, que deverá acontecer nesta quarta-feira (15).
Vale lembrar, que com um pouco mais de 24 mil habitantes, Igreja Nova já teve até agora 1.613 casos confirmados, e 22 igreja-novenses perderam suas vidas para a covid-19.
Por redação