IGREJA NOVA: Bastaram 14 dias do início das aulas presenciais para professores e alunos testarem positivos para a COVID-19.

IGREJA NOVA: Bastaram 14 dias do início das aulas presenciais para professores e alunos testarem positivos para a COVID-19.

O que será que está acontecendo em Igreja Nova? Com somente duas semana de aulas presenciais, para professores e alunos testarem positivos para a COVID-19. Não seria exagerado dizer que pode está acontecendo um surto de covid-19 nas escolas do município de Igreja Nova.

Nesta quarta-feira (16), a comunidade escolar de Igreja Nova, cidade localizada no Baixo São Francisco Alagoano, distante 165 quilômetros da capital Maceió, foi surpreendida com o noticiário de saúde.

Escola Antony Moura

Na Escola Municipal Antony Moura, dois Professores testaram positivos, vários outros apresentaram sintomas compatíveis com a Covid-19, enquanto um discente testou positivo, e vários outros também estão com os sintomas.

Escola Estadual Alfredo Rego

Uma turma do turno matutino da Escola Estadual Alfredo Rego, teve suas atividades suspensa, depois que um discente testou positivo.

Escola Estadual Proifº Pedro Reys

Já na Escola Estadual Professor Pedro Reys, professores, alunos testaram positivos, e outros tantos discentes com os sintomas, assistindo aulas, e circulando livremente pela escola, supostamente transmitindo a doença para os colegas e os profissionais da educação que lá trabalham.

Segundo alguns professores, essa era uma tragédia anunciada, devido o Município ter mais de 80% dos alunos residentes na Zona Rural, e usarem os mesmos ônibus escolares, quem vêm superlotados para as escolas, com alunos sem nenhum cuidado com os Protocolos de Vigilância Sanitária, sem máscara, empilhados um nos outros, sem nenhum cuidado e/ou fiscalização.

Segundo alguns alunos, os ônibus da região do Baixo São Francisco estão vindos tão cheios, que não cabem ninguém. Alunos aglomerados, em pé pelos corredores dos veículos, correndo riscos além da transmissão do coronavírus, de acontecer algum acidente, como já aconteceu em algumas cidades de Alagoas e do Brasil.

Em 2021, quando o Estado de Alagoas firmou convênio, entregando a responsabilidade de todo o transporte escolar ao Município com a promessa que iria ter monitores nos ônibus, o que não aconteceu, este portal já denunciava essa situação caótica das escolas igreja-novenses. Clic aqui para rever a matéria.

De quem é a culpa, da comunidade escolar de Igreja Nova está tão vulnerável a contaminação do coronavírus e a um risco eminente de a qualquer momento acontecer um acidente fatal com os ônibus lotados de estudantes ?

É preciso que as autoridades do Município e do Estado unam-se para fazerem alguma coisa antes que o pior aconteça.

Por Redação

Professor Atiliano 2021 | Todos os direitos reservados